Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

04
Nov 09

"Os eunucos devoram-se a si mesmos / Não mudam de uniforme, são venais / E quando os mais são feitos em torresmos / Defendem os tiranos contra os pais /Em tudo são verdugos mais ou menos / No jardim dos haréns os principais / E quando os mais são feitos em torresmos / Não matam os tiranos pedem mais [...]"

 

 

 

publicado por contracorrente às 02:25

Muito bom este tema do Zeca... Teria sido oportuno conhecer esta música quando a certa altura se discutiu, neste post do blogue do mata - http://blogdomata.blogspot.com/2009/10/resposta-longa-um-comentario.html -, qual teria sido a posição do Zeca em relação às praxes e à tradição académica. Parabéns pelo blogue!
ser.r.alves a 10 de Dezembro de 2009 às 23:17

Adoro estas interpretações feitas de uma letra de música que nem tem nada a ver com a praxe! Mas há sempre que levar este tipo de iniciativas com sentido de humor e a ironia!
Sandro Santos a 17 de Setembro de 2010 às 01:52

Obviamente a música foi escrita noutro contexto. Obviamente que nós mais do que ninguém queremos honrar a memória de Zeca e não mal-interpretar. Mas quem conheceu a figura e a sua postura e mesmo a parte transcrita da música, vê que esta se aplica como uma luva à mediocridade dos tiranos das praxes.
contracorrente a 20 de Setembro de 2010 às 17:26

mais sobre mim
Visitantes

- Objectores -

FREEMUSE - Freedom for Musicians
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Na Pista de Outros
Free Global Counter
Google Analytics