Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

16
Set 10

A resposta à mediocridade com humor. É muito giro! http://www.youtube.com/watch?v=SyK_zF-oMzU

(autor: azeitevinagre)

publicado por contracorrente às 20:17
tags:

Boa noite.

Estou quase a entrar no primeiro ano de faculdade (aguardo os resultados da 2ª fase) e sou contra todo o tipo de praxes porque acho ridículas e estúpidas Esfregar a cara na lama, ajoelhar-me quando passa um "veterano", etc. só serve para humilhar o estudante e satisfazer as frustrações de praxantes que se vingam agora nos mais novos por aquilo que lhes fizeram a eles.
Penso que muitos alunos cedem às praxes porque acham que ficarão sozinhos caso não as aceitem. Acho que os anti-praxistas deveriam-se organizar e informar os estudantes no acto da matricula de que há mais pessoas além deles que não querem as praxes.

Gostaria de saber se têm conhecimento de algum grupo anti-praxe organizado na Faculdade de Letras da Univ de Lisboa.

Por uma Universidade de iguais e livre de "capas pretas"!

Cumprimentos
Mário a 26 de Setembro de 2010 às 00:53

Olá encontrei este post teu quando lia umas coisas na net sobre praxes. Gostaria de saber se sempre foste para a Faculdade de Letras em Lisboa e se sempre te declaraste anti-praxe. Como foi a integração e se houve algum stress.
No proximo ano estou a pensar ir para a essa faculdade para o curso de estudos artísticos (ja agora; conheces alguém?) e praxes não me interessam, ainda mais porque já vou ter 22 anos e é ainda menos admissível que putos me venham praxar.
Agradecia mesmo uma resposta.

Obrigado

Filipe
Filipe a 27 de Setembro de 2011 às 01:18

Olá Filipe. Eu estou na Faculdade de Letras e conheço algumas pessoas que estão em Estudos Artísticos. Participei também nas praxes este ano, visto que sou caloira e não julgo ninguém por não querer participar nelas.
Tens o direito à tua opção e fazes amigos na mesma fora das praxes. Vais gostar da faculdade!
Anónimo a 31 de Outubro de 2011 às 14:49

mais sobre mim
Visitantes

- Objectores -

FREEMUSE - Freedom for Musicians
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Na Pista de Outros
Free Global Counter
Google Analytics