Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

12
Jan 17

A mais recente actualização do Código da Praxe dos estudantes da Universidade de Coimbra acaba com as dúvidas: o exercício da praxe é totalmente proibido dentro das faculdades. Aliás, conforme consta do artigo 77.º, «debaixo de tecto só pode exercer-se praxe em repúblicas o?cializadas, casas comunitárias reconhecidas pelo Conselho de Veteranos e na sede da Associação Académica». «Já havia restrições, mas, agora, isso foi esclarecido de modo a que não haja dúvidas», explica João Luís Jesus, dux veteranorum.

http://www.diariocoimbra.pt/noticia/14447

publicado por contracorrente às 18:39

mais sobre mim
Visitantes

- Objectores -

FREEMUSE - Freedom for Musicians
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Na Pista de Outros
Free Global Counter
Google Analytics