Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

19
Jan 18

Nesta faculdade, a cultura é uma “AlternAtiva” à praxe
https://shifter.pt/2018/01/praxe-fcsh-alternativa/
 AlternAtiva da FCSH (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) – um espaço de integração para os novos alunos e alunas, sendo uma alternativa à praxe. É um movimento que pretende dinamizar a faculdade, a partir de actividades culturais, com o objectivo de aproximar pessoas que estejam interessadas em partilhar o espírito de se conhecerem.

Florença, em Itália, foi a cidade escolhida. Foi aí que se deparou com uma nova realidade: “havia 3 grupos de integração aos alunos e as actividades variavam desde irmos todas as semanas a um museu diferente a apanhar bebedeiras em sítios diferentes. Dava literalmente para todos os gostos”.

 Erasmus em Paris: “ela disse-me exactamente a mesma coisa: que existiam grupos autónomos na faculdade que faziam o mesmo para os alunos”. “Começámos a perceber que havia uma outra forma de integrar pessoas num espaço que seria estranho para elas que não fosse através de uma lógica tão imposta e segmentada como seria a praxe.”
https://www.facebook.com/alternativa.movimento/

https://www.instagram.com/movimentoalternativa/

publicado por contracorrente às 23:54

mais sobre mim
Visitantes

- Objectores -

FREEMUSE - Freedom for Musicians
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Na Pista de Outros
Free Global Counter
Google Analytics