Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

14
Dez 16

A solidariedade forçada é sempre solidariedade praxada.
Porque é ou deve ser ser voluntária.
----------------------------------------------------------
Alunos do Politécnico de Viana vão espalhar cachecóis pela cidade para aquecer os sem-abrigo
Jéssica Rocha, 13 de Dezembro de 2016, 17:58
https://www.publico.pt/2016/12/13/local/noticia/alunos-do-politecnico-de-viana-vao-espalhar-cachecois-pela-cidade-para-aquecer-os-semabrigo-1754666

É mais uma das iniciativas que os estudantes das comissões de praxe das várias escolas do Instituto têm levado a cabo para ajudar quem mais precisa e para integrar e sensibilizar os caloiros.

E embora a ideia não seja original – foi mais uma das que se adoptaram dos EUA –, é apenas a mais recente dos estudantes do IPVC na senda das praxes solidárias que os aproximem à comunidade local.

A ideia dos cachecóis partiu de José Oliveira, aluno do curso de Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, que viu no Facebook uma publicação de um amigo sobre a versão americana da iniciativa.

publicado por contracorrente às 08:03

mais sobre mim
Visitantes

- Objectores -

FREEMUSE - Freedom for Musicians
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Na Pista de Outros
Free Global Counter
Google Analytics