Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

02
Jan 18

Para além do óbvio, há certamente melhores temas com que ocupar alunos de informática, fica o ridículo da App que calendariza praxes.

 

"Um grupo de alunos do 3.º ano da Licenciatura em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) criou a aplicação “Dura Praxis”.

Henrique Branquinho, Flávio Pereira, João Afonso, José Ferreira, Tiago Menezes, Filipe Good e Guilherme Basto são os estudantes que se lançaram neste projeto criado no âmbito da cadeira de Processos de Gestão e de Inovação e que estará disponível na “Play Store” ainda este mês.

Segundo Henrique Branquinho, a app tem como objetivo fornecer “acesso rápido a informação crítica para diferentes estatutos na praxe, contrariando assim o facto de o Código da Praxer ser extenso e muitas vezes ignorado”. Por outro lado, os utilizadores poderão saber “os dias em que se pode praticar praxe”.

http://www.asbeiras.pt/2018/01/alunos-da-fctuc-criam-aplicacao-dura-praxis/

 

publicado por contracorrente às 15:09
tags:

mais sobre mim
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Google Analytics