Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

25
Jan 14

Pacto de silêncio sobre rituais nas praxes
por Joana Ferreira da Costa
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=97706
O pacto de silêncio em torno das praxes da Lusófona alarga-se aos antigos estudantes que integraram a Comissão Oficial da Praxe Académica (COPA).

 

Praxes: igual à máfia?
Vasco Pulido Valente
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/praxes-igual-a-mafia-1620969
Numa altura em que pelo Ocidente inteiro se abandonavam as “praxes” pela sua brutalidade e pela sua absoluta falta de sentido no mundo contemporâneo, Portugal adoptou com entusiasmo essa aberração. Tanto as direcções como os professores não abriram a boca e menos puniram os delinquentes, que de resto não se escondiam e até se gabavam. Do Minho ao Algarve nasceu assim uma nova cultura, cada vez mais sádica e tirânica, que variava na proporção inversa da qualidade académica da instituição em que se criara. Nas cidades chegou ao seu pior.
O sr. ministro da Educação, depois de tantas trapalhadas, devia agora tratar da sua enegrecida reputação com um gesto limpo: (...) punir os responsáveis que deixaram crescer a barbaridade das “praxes”.


quem sao esses senhores que se autointitulam de gan duxes; duxes e companhia L.da, cambada de gente ignobil, facista e tirana, cobardes que se escondem como ratos num porao. e quem sao os responsaveis incompetentes das universidades que permitem que tal comportamento de alguns com propensão de atrasados mentais, facam e continuem a fazer republicas ditatoriais no nosso pais? pois quem se lixa e sempre o mexilhao.
aproveito para sugerir que qualquer actividade relacionada com praxes, fique limitada ao espaco das universidades para que os responsaveis sejam responsabilizados pelas anormalidades que esses marginais cometem. mais tenho uma filha que quase de certeza absoluta vai para uma universidade e se algum dia assistir a qualquer(qualquer mesmo) forma de pressao podem ter a certeza os responsaveis, vao deixar de o ser
acabe-se com as praticas de ditadura e de tirania praticada por alguns que nunca foram nada mas que serao do pior que existe nas sociedades
pedro a 27 de Janeiro de 2014 às 11:36

mais sobre mim
Visitantes

- Objectores -

FREEMUSE - Freedom for Musicians
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Na Pista de Outros
Free Global Counter
Google Analytics