Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

08
Jun 17

Provedor do estudante no ensino superior tem papel muito passivo
Lusa 24 Mai, 2017, 17:04 | País

Os provedores do estudante que existem nas instituições de ensino superior têm um papel "muito passivo", defenderam hoje no parlamento os coordenadores do estudo "A Praxe como Fenómeno Social".

Na grande maioria, as instituições "não adotam uma atitude de prevenção" em relação à praxe, "quase todas reúnem com as estruturas da praxe" e metade "não tem gabinetes de apoio psicológico" a vítimas da praxe ou de acompanhamento da vida académica, disse perante a Comissão de Educação o investigador João Teixeira Lopes, que coordenou o trabalho juntamente com João Sebastião.

https://www.rtp.pt/noticias/pais/provedor-do-estudante-no-ensino-superior-tem-papel-muito-passivo_n1003818

publicado por contracorrente às 22:59

mais sobre mim
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Google Analytics