Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

19
Abr 10

Praxe é bullying, claramente.

 

"É curioso tratar este assunto numa instituição do ensino superior como se não fosse nas instituições ensino superior que se verificassem os casos mais flagrantes e generalizados de bullying em todos os sistemas de ensino em Portugal. Chamamos-lhes, pomposamente, praxes académicas".

(Comentário identificado)


 

http://www.bcd.pt/

[...] docente na Universidade do Minho, demonstra que uma em cada três crianças do distrito de Bragança já foi vítima de violência por parte de colegas na escola. Os rapazes são mais vítimas e agressores e muitas das agressões ocorrem no caminho entre a casa e a escola, são algumas das conclusões tiradas do debate subordinado à temática do Bullying, organizado pela Juventude Socialista de Bragança e que teve lugar na Escola de Tecnologia e Gestão do IPB no Sábado.

 

http://www.brigantia.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=3772&Itemid=43

“É verdade. São medidas de prevenção, falar com os pais, transmitir o que é o bullying, o que devem fazer cada vez que há uma agressão, como apresentar queixa, [...]"

publicado por contracorrente às 22:22
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


mais sobre mim

- Objectores -

FREEMUSE - Freedom for Musicians
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Na Pista de Outros
Free Global Counter
Google Analytics