Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

11
Out 21

A Directora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto vem por este meio tornar público o despacho do Sr. Reitor sobre a praxe académica na Universidade do Porto.

Relembramos toda a comunidade que não serão permitidas actividades de praxe nas instalações da FPCEUP que ponham em causa a dignidade e o valor da pessoa humana, a liberdade e os direitos inalienáveis dos estudantes, sob pena de infracção disciplinar.

-

Praxes Académicas na Universidade do Porto | Despacho Nº GR. 06/09/2021

publicado por contracorrente às 00:09

mais sobre mim
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Google Analytics