Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

29
Set 20

Procurei um Presidente / E não o vi eu...

.

"Ora zuz, truz, truz, / ora zás, traz, traz, /ora chega, chega, chega, / ora arreda lá p'ra trás "

.

O Conselho de Viriato, o órgão que regula a praxe no Instituto Politécnico de Viseu, já anunciou que irá continuar com este tipo de atividades, tanto de forma presencial como online e garantiu que os caloiros podem recusar participar nas praxes por causa da pandemia da Covid-19.

Já o presidente da Federação Académica de Viseu, Bruno Faria, considera, em declarações ao Jornal do Centro, que atividades de praxe nesta altura são um ato irresponsável e que fica mal aos estudantes no atual contexto.

https://www.jornaldocentro.pt/online/ensino-superior-regiao/viseu/federacao-academica-contra-praxes-aos-caloiros-de-viseu

publicado por contracorrente às 23:44

mais sobre mim
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Google Analytics