Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

15
Dez 23

O advogado das famílias das vítimas da tragédia da praia do Meco, ocorrida há 10 anos, aguarda a decisão sobre o recurso aceite pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) a qualquer momento, ressalvando, contudo, que "não há nenhum prazo legal" (...) defendendo que as universidades não podem lavar as mãos das praxes que vão permitindo, sem nada fazerem para as impedir.

 

As quatro raparigas e os dois rapazes que morreram na praia do Meco faziam parte de um grupo de sete alunos que, no âmbito das atividades da comissão de praxes da Universidade Lusófona, estava a passar o fim de semana numa casa alugada.

https://www.jn.pt/297614335/familias-de-jovens-que-morreram-no-meco-ha-10-anos-aguardam-decisao-sobre-recurso/

publicado por contracorrente às 23:16

mais sobre mim
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Google Analytics