Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

05
Out 20

Senhores Professores, se o Reitor da Universidade de Coimbra considera a praxe edificante, à data não se lhe conhece posição contrária, façam o favor V. Ex.as, Professores da Faculdade de Letras, meter a pedagogia na gaveta, mais as declarações do Ministro da Ciência que, em palavras loucas para orelhas moucas, insiste na bizarria de que "integração não é humilhação".

E temos assim um amplo uso da (mal)dita autonomia universitária.

E também assim Coimbra cumpre tradição, de onde brotou a epidemia da praxe para o resto do país continuará firme na sua defesa.

Essa é que é essa.

https://www.noticiasdecoimbra.pt/docentes-da-faculdade-de-letras-criticam-manutencao-da-praxe-na-universidade-de-coimbra/

 

publicado por contracorrente às 09:21

mais sobre mim
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Google Analytics