Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

15
Out 18

Praxes violentas e praxes voluntárias: do Meco à Serra da Estrela
António Carlos Cortez
PÚBLICO, 10 Outubro 2018
https://www.publico.pt/2018/10/10/sociedade/opiniao/praxes-violentas-e-praxes-voluntarias-do-meco-a-serra-da-estrela-1846794
Aos estudantes pede-se, urgentemente, consciência cívica – sem isso não se fará a cidade, a República.

Estranho votar em Bolsonaro? E os vossos filhos aceitam as praxes?
Catarina Carvalho
DN, 11 Outubro 2018
https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/catarina-carvalho/interior/praxe-e-submissao-seja-violenta-ou-nao-9982817.html
As cidades universitárias portuguesas enchem-se por estes dias de tontos e aves sorumbáticas. De gente com olhar vítreo, talvez do álcool e do mais que lhes entaramela os sentidos, e de gente com olhar submisso e contente. São estudantes, dizem uns e outros. Hão de ser. Por enquanto são outra coisa qualquer, numa autoinfligida hierarquia de caloiros e veteranos, em que cada um sabe muito bem o seu lugar - como, aliás, conta bem a reportagem que publicamos hoje.

 

As praxes académicas
Conceição Pereira
DNotícias, 04 Outubro 2018

http://www.dnoticias.pt/leitor/cartas/as-praxes-academicas-MF3766943

Vamos lá raciocinar: se as criancinhas de tenra idade se integram nas escolas sem essas macaquices, então alunos universitários, praticamente maiores de idade, precisam de praxes para frequentarem uma nova escola?

O que manda num grupo de caloiros é chamado o Duce, cujo nome é igual ao título que o Mussolini, o chefe do regime fascista italiano atribuía a si próprio.

Por aqui se vê que começam bem.

publicado por contracorrente às 23:55

mais sobre mim
Visitantes

- Objectores -

FREEMUSE - Freedom for Musicians
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Na Pista de Outros
Free Global Counter
Google Analytics