Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

22
Nov 18

Bloco de Esquerda pergunta ao ministro como têm corrido as praxes no Algarve
Por Sul Informação • 16 de Novembro de 2018

Os deputados do Bloco de Esquerda Luís Monteiro e João Vasconcelos dirigiram um conjunto de perguntas a Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, sobre a praxe académica nos estabelecimentos de ensino superior no Algarve.

Do conjunto das cerca de 10 questões colocadas ao Ministério de Manuel Heitor, destaca-se ainda a «necessária clareza sobre se as instituições de ensino superior algarvias apoiam financeiramente grupos de estudantes ou associações que promovam a praxe académica, se estas estruturas são reconhecidas oficialmente, e se são convidadas a estarem presentes nas cerimónias oficiais», diz o BE.

https://www.sulinformacao.pt/2018/11/bloco-de-esquerda-pergunta-ao-ministro-como-tem-corrido-as-praxes-no-algarve/

publicado por contracorrente às 22:31

mais sobre mim

- Objectores -

FREEMUSE - Freedom for Musicians
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Na Pista de Outros
Free Global Counter
Google Analytics