Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

20
Out 19

Se nos provarem o contrário damos a mão à palmatória.

 

20 de OUTUBRO

Dia Mundial de Combate ao Bullying

https://www.portalbullying.com.pt/o-teu-espaco/cartaz/dia-mundial-combate-ao-bullying/

 

Principais características do Bullying:

• A intencionalidade do comportamento: o comportamento tem o objetivo específico de provocar mal-estar e ganhar controlo sobre a outra pessoa;

• O comportamento é repetido ao longo do tempo: o comportamento não ocorre ocasionalmente ou isoladamente, mas torna-se regular;

• existe um desequilíbrio de poder no centro da dinâmica do bullying: quando um ou uma estudante (ou vários) mais velho/a ou mais forte, demonstra comportamentos desagradáveis para com outro/a colega, normalmente mais novo/a e/ou física e emocionalmente considerado/a mais fraco/a.

STOP BULLYING - um recurso educativo baseado nos direitos humanos para combater a discriminação.

Publicado por: Amnistia Internacional Portugal (Setembro 2016)

https://www.amnistia.pt/wp-content/uploads/2017/10/Manual_-Stop_Bullying_AI_Portugal.pdf

publicado por contracorrente às 00:11

mais sobre mim

- Objectores -

FREEMUSE - Freedom for Musicians
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Na Pista de Outros
Free Global Counter
Google Analytics