Lei n.º 62/2007, art. 75.º n.º 4 b) - Constituem infracção disciplinar dos estudantes: A prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas».

17
Set 18

Assim se cumpram!

"Os actos de praxe devem “revestir exclusivamente a natureza de actos de integração na vida académica e sociocultural da região, não podendo, em caso algum, ser a eles sujeitos estudantes contra a sua vontade, revestir natureza vexatória ou de ofensa à integridade física e moral do estudante ou perturbar a sua frequência e permanência nas aulas”, frisa o despacho.
O mesmo documento esclarece que no interior os edifícios pedagógicos, na biblioteca, nas cantinas, bares e residências de estudantes é “expressamente proibida” a prática de praxes".

https://www.radiopax.com/ipbeja-inicia-hoje-periodo-de-praxes/

Despacho assinado pela presidência do Instituto Politécnico de Beja

publicado por contracorrente às 18:18

mais sobre mim
Visitantes

- Objectores -

FREEMUSE - Freedom for Musicians
“Quando fizermos uma reflexão sobre o nosso séc. XX, não nos parecerão muito graves os feitos dos malvados, mas sim o escandaloso silêncio das pessoas boas." Martin Luther King "O mal não deve ser imputado apenas àqueles que o praticam, mas também àqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram." Tucídedes, historiador grego (460 a.c. - 396 a.c.)
Na Pista de Outros
Free Global Counter
Google Analytics